Caixa vai abrir duas horas mais cedo para atendimento
08/03/2017 21:44 - Atualizado em 10/03/2017 13:16

Fachada Caixa
Para atender a demanda de saque de dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa Econômica Federal vai abrir nesta sexta-feira (10), na segunda (13) e na terça (14) com duas horas de antecedência. Os caixas também estarão preparados para informar sobre saldo ou acertar o cadastro. A informação foi divulgada pelo diretor executivo do FGTS da Caixa, Valter Nunes, durante um chat ao vivo no Facebook do banco nesta quarta.

No sábado, funcionários de mais de 1.800 agências da Caixa também estarão de plantão para tirar dúvidas dos interessados em sacar os valores existentes. A consulta às agências que funcionarão pode ser feita na página da Caixa .

O anúncio da possibilidade do trabalhador movimentar as contas inativas foi feito em dezembro do ano passado. Pelas novas regras, pode efetuar o saque quem teve contratos de trabalho finalizados até 31 de dezembro de 2015 e tenha saldo na conta. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. A expectativa do governo é que, ao resgatar o dinheiro parado, os trabalhadores injetem mais de R$ 30 bilhões na economia.

Os saques do FGTS inativo começam na sexta-feira (10), para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os nascidos em março, abril ou maio receberão a partir de 10 de abril. Em 12 de maio começa a liberação dos recursos de quem nasceu em junho, julho e agosto. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS