Setor pesqueiro da região será mapeado pela Prumo
08/03/2017 21:41 - Atualizado em 09/03/2017 23:17

A pesca na região será mapeada. A superintendência de Pesca e Aquicultura de Campos vai acompanhar, através de apoio técnico, o processo de captação de informações sobre a atividade da pesca no Farol de São Thomé. O trabalho faz parte do Programa de Monitoramento da Pesca do Porto do Açu, em São João Barra, município vizinho. A empresa Braço Social Consultoria, contratada pela Prumo Logística Global, será a responsável pelo processo.

O superintendente de Pesca, José Roberto Pessanha, e o superintendente adjunto, José Armando Barreto, receberam a coordenadora de Responsabilidade Social da empresa, Gleide Gomes, e a analista de Responsabilidade Social, Fabíola Marçal, para uma reunião, na última semana. “Essa reunião foi um desdobramento da visita do prefeito Rafael Diniz ao Porto do Açu no dia 15 de fevereiro”, informa o superintendente adjunto.

— Na verdade, a Prumo está se antecipando ao planejamento estratégico da superintendência de Pesca, que já tinha em seu plano de ação fazer o mapeamento da atividade pesqueira do Farol. Um site que será criado para o acompanhamento das ações — informa José Armando.

A previsão é de que o trabalho de monitoramento da atividade seja realizado em dois anos. Além da superintendência de Pesca, que vai acompanhar o monitoramento junto com a equipe da empresa contratada pelo Porto do Açu, a Prumo também vai envolver a Colônia de Pesca Z-19, do Farol de São Thomé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS