Comércio aposta na liquidação em março
04/03/2017 14:18 - Atualizado em 07/03/2017 13:21
Paulo Pinheiro
/ Paulo Pinheiro
Passado o carnaval, o comércio de Campos retoma suas atividades tendo nas liquidações um grande atrativo para o consumidor. Quem passa pelo Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão), pelas principais ruas comerciais do Centro ou visita os principais shoppings centers da cidade, pode observar a grande quantidade de placas anunciando mercadorias com preços menores.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos acredita que, a partir deste mês de março, as vendas aumentarão sensivelmente no comércio e que, após o fechamento do primeiro trimestre, no início de abril, a economia dará sinais claros de recuperação.
Segundo o presidente da entidade, Joilson Barcelos, o mês de março será positivo para setores de safra, como o de material escolar, e também pelas liquidações que marcam o fim de mais uma temporada.
— As liquidações serão o carro-chefe das vendas de março, como já é tradicional. O comerciante tem que usar de muita criatividade, ter preços realmente baixos e competitivos. Temos que lembrar que é um mês complexo na economia do consumidor, com o pagamento de diversos tributos, como IPTU e IPVA — disse Joilson.
Ele acrescenta ainda que, para o segundo semestre, todos os indicadores apontam para a retomada forte do consumo, como resultado de algumas medidas que estão sendo adotadas pelo Governo Federal, entre elas a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Vamos ter esse dinheiro entrando na economia de consumidores que nem contavam com ele. Com certeza, boa parte dele será investida no nosso comércio, que deve estar preparado”, diz.
Na tarde de sexta-feira (3), a costureira Marisa Nunes, de 56 anos, aproveitava as liquidações, sobretudo nas lojas de vestuário. “Aproveito sempre. Estamos vivendo tempos difíceis e temos que ficar atentos a esse tipo de promoção do comércio. O importante, mesmo em tempo de liquidação, é procurar o melhor preço”, ressalta Marisa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS