Maia vê aprovação com "otimismo"
03/03/2017 21:14 - Atualizado em 04/03/2017 13:37
Presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) participou nesta sexta de uma reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Na oportunidade, o parlamentar defendeu a aprovação da reforma da Previdência sem flexibilização da proposta enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional. Também participou do encontro o secretário de Previdência, Marcelo Caetano.
Para Maia, a reforma será aprovada no plenário da Câmara na segunda quinzena de abril. “Não viemos aqui tratar de flexibilização de ponto algum. Eu pedi reunião para discutir ponto a ponto toda a reforma. Discuti com eles aquilo que tem gerado mais polêmica”, disse, ao sair do ministério.
O deputado vê possibilidade de polêmica na regra de transição. “Porque qualquer ponto que você faça alguém vai ficar fora.” O presidente da Câmara lembrou que, na semana passada, chegou a defender mudanças nas regras de transição, mas ontem, na reunião, foi convencido de que as alterações não são necessárias.
Rodrigo Maia disse ainda que a idade mínima de 65 anos para se aposentar já é uma regra prevista na Constituição, que também traz a alternativa de aposentadoria por tempo de serviço. “Nem acho que a idade mínima é um ponto polêmico”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS