Filas cheias em bancos e casas lotéricas
Ana Laura Ribeiro 02/03/2017 13:11 - Atualizado em 03/03/2017 13:08
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Depois de uma quarta-feira de Cinzas de pouca movimentação no centro de Campos, muitas pessoas voltaram à rotina nesta quinta (2) e o comércio e agências bancárias tiveram um aumento de público. Nas lotéricas, as filas para pagamento de contas estavam cheias e o tempo de espera chegou a 40 minutos. Já os consumidores buscaram a lojas do Centro que preparam promoções após o carnaval.
Regina Célia Abreu contou que, mesmo na fila de prioridade, já esperava há cerca de 20 minutos em umas das lotéricas centrais. “A fila da prioridade está maior que a regular. Acho que ainda tem mais de 15 pessoas na minha frente até o atendimento”, comentou a aposentada.
Eu vim pagar as contas, cheguei faz uns 10 minutos, mas a quantidade de pessoas na minha frente está grande. Deve demorar mais uma meia hora. É preciso enfrentar a fila para pagar, fazer o quê? – disse um cliente que preferiu não se identificar.
Nos bancos o movimento estava grande, mas o atendimento estava acontecendo rapidamente, sem causar muitos transtornos aos clientes que procuravam colocar as contas em dia. Uma mulher, que também preferiu não se identificar, contou que não enfrentou nenhum problema e teve um atendimento ágil.
Questionado sobre o tempo de atendimento nos bancos, o superintendente do Procon/Campos, Douglas Leonard informou que são adotadas como premissas leis que determinam que o prazo máximo de atendimento seja de 20 minutos, em dias normais, e de 30 minutos em véspera e depois de feriados.
— Após receber uma denúncia do usuário, o atendimento do Procon encaminhará o mesmo para o setor de Fiscalização, que enviará um assessor fiscal ao estabelecimento denunciado onde avaliam a quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de pessoas na fila, terminais existentes - em operação no autoatendimento - e presença de orientadores nos caixas eletrônicos — contou.
Ele acrescentou, ainda, que caso o consumidor tenha algum problema relacionado ao tempo de atendimento bancário, deve, imediatamente, procurar o Procon munido do protocolo de senha fornecido pelo banco, que contém o horário de chegada e o carimbo do caixa/gerente com horário do efetivo atendimento. “Esse protocolo será o comprovante do tempo de espera do cliente", disse.
Compras – Nas ruas a procura também era intensa por mercadorias. Após três dias fechadas, as lojas do centro reabriram com grandes promoções para tentar atrair o consumidor e aumentar as vendas.

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