São João da Barra em ritmo de folia
25/02/2017 11:21 - Atualizado em 27/02/2017 12:23
O gesto simbólico da entrega da chave da cidade, feita pela prefeita Carla Machado ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, e a contagem regressiva para que o sistema iluminação da Avenida do Samba fosse aceso, decretaram, na noite de sexta-feira (24), o início da folia em São João da Barra. Cerca de 250 mil pessoas deverão participar do carnaval no município, considerado o melhor do interior do Estado do Rio de Janeiro e que esse ano tem como tema “Espalhe alegria como se fosse confete”.
Acompanhada no Palco Oficial pelo vice-prefeito Alexandre Rosa, integrantes da equipe de governo e vereadores, a prefeita deu boas vindas aos foliões e destacou a importância de aproveitar a festa em clima de paz e tranquilidade. O esforço para promover o carnaval, mesmo em um período de dificuldades financeiras, também foi lembrado.
"Todos sabem da dificuldade que São João da Barra atravessa. Mas buscamos parcerias para que pudéssemos manter a tradição e proporcionar mais uma vez um grande carnaval", destacou.
Alegrando o início da folia, a bandinha Pica Pau, do Palco Oficial, entoou velhas e inesquecíveis marchinhas. Na sequência da programação de sexta-feira, os blocos Eu soube fantasy, Diga que valeu e a grande novidade desse ano: Elymar pra pular, sob o comando do cantor Elymar Santos. Fechando a noite, a banda TB-6 arrastando a multidão pela avenida.
Programação de sábado - No sábado de carnaval os desfiles na Avenida do Samba têm início às 16h, com o Bloco do Zé Pereira. Na sequência, Bloco dos Mascarados e Bloco Sanjoanense. Às 18h30, haverá o Concurso de Mascarados no Palco Oficial, com os blocos retornando a partir das 20h, quando desfilam Mello Folia e Jiripoca. Às 23h30, Dom Américo se apresenta no Palco Oficial e, fechando a programação no segundo dia de folia na Avenida do Samba, Bloco Abalou, seguido de show de Anderson Santos no trio elétrico.
No Açu tem Nelson Príncipe Negro a partir das 19h e, a partir das 2h, Explosão do Forró. Música na noite de sábado também do outro lado da Lagoa, em Grussaí, a partir das 21h, com as bandas Brazilian Band, Mistura Fina e Xande do Forró. Retornando ao carnaval sanjoanense, a Boneca do Valdir desfila às 14h de sábado, na Avenida Liberdade. Na sequência, Bloco do Gordo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS