Comissões eleitas em volta de sessão
Mário Sérgio Junior 17/02/2017 21:21 - Atualizado em 21/02/2017 16:05
Reprodução Facebook
Câmara SFI / Reprodução Facebook
A Câmara de São Francisco de Itabapoana retornou do recesso com eleição das comissões permanentes e com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Com maioria qualificada, ou seja dois terços dos vereadores, a base governista conseguiu ficar com as duas principais comissões: a de Constituição e Justiça e a de Finanças e Orçamento.
Na primeira sessão ordinária de 2017, presidida pelo vereador José Pinto de Souza Filho, a prefeita Francimara disse que está à disposição dos parlamentares para dialogar com a Câmara pensando sempre em governar em benefício do povo.
Na atual composição da câmara, integram a bancada de situação os vereadores: José Pinto Filho (Prós), Caboclo (PMDB), Luciano Coutinho (PTN), Jarédio Azevedo (Solidariedade), Eleno (Solidariedade), Bebeto Ramos (PSC), Leandro Babão (PSB), Marquinhos de Santo Amaro (PR) e Raliston Souza (PMDB). A bancada de oposição é composta por Zé Cherene (PSC), Cocoia (PEN), Renato de Buena (PP) e Alexandre Barrão (PPS).
Em janeiro, a Câmara chegou a fazer uma sessão extraordinária. Na ocasião, em uma sessão tumultuada, sete dos 11 vereadores de São Francisco de Itabapoana aprovaram a mudança na lei municipal que impedia a nomeação de secretários e outros membros do governo com ficha suja. O clima foi tenso durante a votação. Uma grande quantidade de pessoas compareceu à Câmara durante a sessão e houve vaias e gritos do público reprovando a mudança na lei.
Apesar de ter sido aprovado, o projeto de lei ainda não foi sancionado por Francimara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS