Soltura de tartarugas neste sábado em Iquipari
17/02/2017 21:07 - Atualizado em 18/02/2017 20:39
Leitora - Carla Arantes
Soltura de tartarugas / Leitora - Carla Arantes
A soltura de filhotes de tartarugas que aconteceria nesta sexta, em Iquipari, litoral de São João da Barra, foi transferida para este sábado, às 9h, no mesmo local. A ação envolve Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Projeto Tamar e Prumo Logística e já foi realizada esse ano nas praias de Atafona, Grussaí, Açu e Chapéu do Sol.
No último dia 10, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos realizou a soltura de Tartarugas-marinha-comum (Caretta caretta) na praia de Chapéu do Sol, em uma parceria com o Projeto Tamar e a Prumo.
O secretário da pasta, Alex Firme, participou da ação e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria nos dois primeiros meses do ano. “Estamos trabalhando em parceria com outras secretarias, visando a divulgação das ações ambientais e para isso é muito importante a participação da população nesse trabalho de conscientização na questão da preservação ambiental”, salientou.
De acordo com o biólogo André Santana, do Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas (PMTN), cerca de 60 filhotes foram soltos e o principal objetivo da ação é sensibilizar a população local quanto à preservação da espécie.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS