Câmara volta com eleição de comissões
Mário Sérgio Junior 14/02/2017 21:29 - Atualizado em 14/02/2017 21:51
Divulgação
Sessão na Câmara de SJB / Divulgação
O recesso parlamentar da Câmara de São João da Barra termina nesta quarta. Na primeira sessão ordinária de 2017, prevista para acontecer às 9h, os vereadores terão o compromisso de eleger os componentes das nove comissões permanentes.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Aluizio Siqueira, a expectativa é de muito trabalho. “Estamos passando por um momento de crise não só no município, mas também no Estado e no país, mas pretendemos buscar alcançar o melhor para a população sanjoanense com muito trabalho”, disse.
As comissões permanentes da Câmara são: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Defesa do Consumidor; Ética e Decoro Parlamentar; Saúde e Vigilância Sanitária; Cultura e Assistência Social; Defesa de Ecologia e Meio Ambiente; e Defesa dos Direitos Humanos.
Conforme consta no artigo 22 do regimento interno, as comissões permanentes têm por objetivo estudar os assuntos submetidos a seu exame, manifestar-se sobre eles e preparar, por iniciativa própria ou indicação do Plenário, projeto de resolução atinente à sua especialidade.
Vale lembrar que a Câmara chegou a realizar duas sessões extraordinárias neste ano. A primeira aconteceu no dia 9 de janeiro, quando foram aprovados três projetos de lei, sendo um de autoria do Executivo a fim de permitir, a título precatório, revogável a qualquer tempo, o uso privado do imóvel pertencente ao município para fins de utilidade pública. Já a segunda foi realizada no dia 18 de janeiro, quando foi aprovada a criação da secretaria de Ordem Pública.
No dia 2 de janeiro foi eleita a mesa diretora para o biênio 2017/2018. O vereador Aluizio Siqueira venceu o pleito com seis votos e foi reconduzido à presidência do Legislativo. A vereadora Sônia Pereira, com também seis votos, é a vice-presidente. Com o mesmo número de votos, Alex Firme conquistou a função de primeiro-secretário e, Ronaldo Gomes, a de segundo secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS