Veículo oficial pode transitar pela areia
Mário Sérgio Junior 01/02/2017 19:40 - Atualizado em 03/02/2017 13:52
Reprodução Facebook
Carro na areia / Reprodução Facebook
Uma internauta flagrou um veículo da empresa União Norte, que presta serviço para a Prefeitura de São João da Barra, transitando pela areia da praia de Atafona. O flagrante foi feito na reta da caixa d’água que está sendo demolida. Uma foto e um vídeo chegaram a ser publicados em rede social. A Prefeitura de São João da Barra informou que o veículo é responsável pela coleta de lixo da faixa de areia e sua circulação é autorizada.
Em postagem no Facebook, a internauta faz a seguinte observação: “A proibição de transportes na beira-mar é só para a população? Querem cobrar, mas fazem exatamente o contrário? Praia de Atafona em frente à caixa d’água, mas eles vieram na direção balneário, caixa d’água. Vamos denunciar, gente. Isso pode?”.
Em nota, a Prefeitura de São João da Barra informou que o veículo “trata-se de veículo oficial (terceirizado) responsável pela coleta de lixo (resíduos, galhadas e entulhos) da faixa de areia da praia. Nesse procedimento, a carretinha (reboque) é deixada na faixa de areia, o veículo é retirado e só retorna para retirada da carretinha após o recolhimento com cerda de 4 toneladas de lixos que são retirados da praia”, disse.
No último dia 14, a Prefeitura iniciou a operação Orla Segura com o intuito de promover a segurança de banhistas e ajudar a proteger o meio ambiente, teve início neste fim de semana e prossegue até o carnaval. A ideia é prevalecer às leis ambientais, através do ordenamento do gerenciamento costeiro, evitando o trânsito de veículos e ocupações desordenadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS