Quissamã investe em agricultura para melhorar economia
21/02/2017 15:50 - Atualizado em 21/02/2017 15:50
/
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, visitou na manhã desta terça-feira (21) o Horto Municipal, na localidade de Canto de Santo Antônio. Acompanhada pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João de Nilo, do sub Paulinho do Alto Grande, do vereador José Borba e de técnicos da pasta, Fátima percorreu as instalações e conheceu detalhes do plano de reestruturação planejado para a área, que inclui a produção de mudas para agricultores familiares e a criação de um espaço de demonstração para novas culturas.
Segundo João de Nilo, o objetivo é dinamizar o trabalho no espaço, que tem cerca de 18 hectares. “Podemos desenvolver várias atividades paralelas. Uma das principais metas é apoiar os pequenos produtores que fornecem para a merenda de nossa rede de ensino. Também vamos criar oportunidades para experimentos, principalmente com leguminosas e feijões e convidar os interessados para encontros como o Dia de Campo, que permite a troca de experiências”, destacou.
Fátima ressaltou a importância da agricultura para a atividade econômica e consequente geração de emprego e renda. “Essa é uma das principais vocações não apenas de Quissamã, mas de toda a região. Com menos de dois meses de governo, temos procurado apoiar os produtores com patrulha mecanizada e suporte técnico e ainda fazendo a manutenção das estradas vicinais. Temos um longo caminho pela frente, mas com a disposição já demonstrada vamos alcançar bons resultados”, frisou. (A.N.)
/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS