Terceira parcela é paga a pescadores
15/02/2017 12:20 - Atualizado em 16/02/2017 12:54
Supcom/Campos
Pescadores de água doce receberam parcela do defeso / SupcomCampos
A Prefeitura de Campos já realizou o pagamento da terceira parcela do defeso de água doce a 290 pescadores do município. O pagamento é feito todo ano no período da piracema, quando os peixes se reproduzem e os pescadores ficam impedidos de desenvolver suas atividades. Ao todo, foram liberados R$ 271.730,00. O benefício é concedido a pescadores cadastrados no programa Renda Mínima/Defeso Municipal de Água Doce, em quatro parcelas.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, o defeso foi pago no último dia 6. “Neste período da piracema, os pescadores não podem pescar e o defeso contribui para que eles tenham uma renda de novembro a fevereiro”, informa a secretária, acrescentando que o pagamento poderia ser efetuado até o dia 20 do mês subsequente.
O defeso corresponde ao pagamento de um salário mínimo por mês a famílias de pescadores e trabalhadores da pesca, durante o período em que é proibida a pesca em rios, lagos e lagoas. O período de defeso de água doce começou em 1º de novembro e segue até o último dia de fevereiro. De março a maio, é pago o Defeso da Água Salgada. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS