Cedae em debate a partir de segunda
15/02/2017 12:15 - Atualizado em 15/02/2017 12:24
Divulgação
Próxima semana será de movimentação na Alerj / Divulgação
Adiada pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a votação do projeto de lei 2.345/17, que autoriza o uso das ações da Cedae para viabilizar empréstimo de R$ 3,5 bilhões da União, parte do acordo para implantação do Plano de Recuperação Fiscal do Estado, começa a ser analisada pelos deputados fluminense, em sessão extraordinária, na próxima segunda-feira (20). A votação prosseguirá nas sessões ordinárias de terça (21), quarta (22) e quinta (23).
Segundo o Governo do Estado, as medidas previstas representam um alívio de R$ 62 bilhões aos cofres do Rio nos próximos três anos. Presidente da Alerj, o deputado Jorge Picciani está otimista em relação ao diálogo com as lideranças partidárias. “Pela experiência que temos e pela necessidade que o Rio de Janeiro passa, o projeto será aprovado em plenário, mesmo que tenhamos muitas manifestações, dentro e fora da Casa”, afirma.
O projeto de lei 2.344/17, que reajusta em 7,53% o piso regional para mais de 170 categorias de empregados da iniciativa privada, recebeu ontem 85 emendas dos deputados fluminenses. As emendas deverão ser discutidas entre os líderes da Casa antes de retornar ao plenário para votação, ainda sem data prevista. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS