Desenvolvimento regional na pauta de evento em Campos
13/02/2017 10:40 - Atualizado em 14/02/2017 13:42
/
Promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), Campos sedia nesta segunda (13) o Primeiro Fórum ITV: Organização Produtiva e Desenvolvimento Regional, a partir das 19h, no Palace Hotel. O principal debate do evento, que marcará o início das discussões a respeito da criação do núcleo municipal do instituto, é o desenvolvimento local e da região, que tem Campos como polo.
Coordenador do evento, Alexandre Buchaul destaca que os principais focos do instituto são as ações políticas ligadas ao desenvolvimento. “O Instituto é um centro de estudos e formação política, que visa o aperfeiçoar e divulgar a social-democracia no Brasil, realizando estudos, seminários, encontros, palestras e debates sobre a realidade do país, estimulando a formulação de políticas públicas para pensar o Brasil e propor caminhos para um futuro melhor”, destaca Buchaul. O evento terá como tema “A rica região Norte Fluminense e suas contradições econômicas: um olhar além dos grandes investimentos exógenos”.
Instituições como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) foram convidadas e participarão, bem como instituições de ensino da região.
Entre os palestrantes estão o economista Ranulfo Vidigal, mestre em políticas públicas e consultor da área econômica; Igor Abdalla, diretor geral do ITV no Estado do Rio de Janeiro, PHD em Ciências Políticas e Sociais pelo Instituto Universitário Europeu, diplomata de carreira do ministério das Relações Exteriores, mestre em Relações Internacionais e graduado em Economia e Direito, e Alcimar das Chagas Ribeiro, economista e professor da professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UFRJ). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS