Trabalho e Renda retoma emissão
03/02/2017 21:41 - Atualizado em 06/02/2017 13:19
Supcom
Trabalho e Renda / Supcom
A superintendência municipal de Trabalho e Renda reativou a emissão de Carteiras de Trabalho, incluindo a segunda via. A emissão estava suspensa desde o início do ano, porque na equipe do novo governo ainda não havia alguém com a assinatura digital necessária e a senha para a liberação do documento junto ao ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
— Para reiniciar este tipo de serviço, fizemos uma verdadeira “força tarefa”. A previsão era recomeçar só no início de março, após o Carnaval, mas agilizamos os contatos com o ministério. Um dos nossos diretores fez um curso de capacitação, no Rio de Janeiro — afirma o superintendente Gustavo Matheus.
O órgão tem capacidade de realizar até 40 emissões de carteiras por dia. E dois dias depois, o documento já é liberado, apesar de o prazo do MTE para a entrega ser de 15 dias.
A confecção de carteiras de trabalho no Rio de Janeiro vai ganhar um reforço. A superintendência estadual do Trabalho e Emprego assinou contrato com uma empresa de locação de impressoras especiais, que permitirá a confecção de até 49,6 mil documentos por mês. O acordo vai reduzir o tempo de entrega das carteiras que antes não eram liberadas no prazo por dificuldades técnicas.
O superintendente Helton Yomura explica que o modelo anterior de impressão das carteiras causava os atrasos, pois, uma vez compradas as máquinas, era necessário fazer novas licitações para aquisição de cartuchos e cilindros. As Carteiras de Trabalho são emitidas com papel e tinta especiais, parecidas com o passaporte, e com regras de segurança. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS