Força tarefa contra a febre amarela em SFI
30/01/2017 18:01 - Atualizado em 03/02/2017 13:51
Vacina contra febre amarela
Uma força tarefa será montada pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana para a prevenção e o combate da Febre Amarela no município. A iniciativa será realizada em parceria com as secretaria municipais e visa à imunização, conscientização e a busca de focos do mosquito transmissor. A ação começa a partir de segunda-feira (30).
– Nessa semana, representantes da secretaria de Saúde participaram da reunião em Miracema, onde foram discutidas as estratégicas para a vacinação de bloqueio contra a febre amarela no Estado do Rio de Janeiro. Agora vamos nos unir para realizar ações que previnam a doença em nosso município – explicou a secretária de Saúde Shirley Rangel.
Como recomendação do Governo do Estado, será disponibilizada vacinação para pessoas com idade de nove meses a 60 anos que residem próximos às cidades que já foram comprovados como áreas de risco. Os residentes na região de Barra do Itabapoana serão os primeiros a receber a vacina, por ser limítrofe com a cidade do Espírito Santo.
Os moradores que forem viajar para as cidades onde foram constatados a proliferação da doença devem apresentar um comprovante da viagem e o cartão de vacinação. Porém, vale lembrar que, para receber a vacina, o cidadão não pode estar com estato imunológico comprometido, do contrário terão muitos efeitos colaterais.
– Lembrando que continua a ação contra a dengue. Pedimos que cada um também faça o sua parte e cheque se não há nenhum foco de mosquito em água parada em sua casa – opinou a secretária. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS