Fest Forró agita Açu neste sábado
27/01/2017 17:23 - Atualizado em 30/01/2017 18:03
Divulgação
Programação do Fest Forró / Divulgação
O Fest Forró, elaborado pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, promete movimentar a praia do Açu, neste sábado (27), a partir das 21h, com a dupla Zé Carlos e Rogério e a banda Os Piratas. O evento está incluído na programação do verão 2017 e irá proporcionar a moradores e visitantes, sempre aos sábados, até o dia 18 de fevereiro, muita música com artistas locais e regionais.
Prosseguindo a programação, no dia 4 de fevereiro, estão confirmadas as bandas Catukaí e Cartão Postal. No dia 11, Henrique Luxúria e Alex do Forró. Fechando o Fest Forró, dia 18 é a vez do Forronejo e Levanta saia. O local reservado para os shows é a área central da localidade, nas proximidades da Unidade de Saúde.
– Procuramos prestigiar a praia do Açu, que possui um público próprio nesse período de alta temporada, e movimentar o comércio local. A opção pelo forró e o sertanejo busca justamente atender ao perfil desse público que, em sua maioria, tem preferência por esses gêneros musicais – disse o secretário de Turismo, esporte e Lazer, Analiel Vianna, lembrando que está assegurado o reforço de policiamento no Fest Forró.
A praia do Açu será inserida, já no primeiro final de semana de fevereiro, na programação esportiva do verão 2017. Eventos de diferentes modalidades, segundo o secretário, irão acontecer na praia e outras atrações estão sendo articuladas.
A prefeita Carla Machado destacou a importância do Açu em relação ao turismo no município e a necessidade de promover na praia uma programação de qualidade. “Açu não poderia ficar de fora desse calendário de eventos do verão 2017. Procuramos elaborar uma programação enxuta, dentro das atuais condições do município, mas que irá agradar a moradores e visitantes”, afirmou a prefeita. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS