Complexo na agenda da Prefeitura
23/01/2017 20:17 - Atualizado em 26/01/2017 13:33
Rodrigo Silveira/Supcom
Investimento / Rodrigo SilveiraSupcom
Retomar os investimentos na conclusão das obras do Complexo Barra do Furado, no limite com Quissamã, é encarado como prioridade para o município de Campos. As primeiras articulações neste sentido estão sendo feitas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Victor de Aquino. Projetado para desenvolver atividades de apoio à produção de petróleo e gás na Bacia de Campos, o empreendimento começou a ser construído em 2011, a partir de uma parceria entre os dois municípios com o Governo Estadual, contando com apoio do Governo Federal. As obras estão suspensas desde meados de 2014.
— Impedimos que a empresa que realizava as obras processasse a Prefeitura por causa de uma dívida na casa dos R$ 30 milhões. Um executivo desta mesma empresa prometeu nos ajudar, indicando investidores para o sistema de Parceria Público Privada. Um potencial parceiro é filho de um sheik árabe, que já visitou o local e deseja investir, mas desistiu por causa da situação econômica do Brasil. Ele está para retornar em fevereiro e vamos tentar a parceria — explicou Aquino, ressaltando que o Complexo representa geração de emprego.
Aquino destaca que está contando com o apoio do secretário Estadual de Transporte, Delmo Pinho, além do secretário nacional de Infraestrutura Portuária, Daniel de Menezes, que atua junto ao ministério do Transporte, Portos e Aviação Civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS