Gabriel Torres
04/12/2024 19:23 - Atualizado em 04/12/2024 19:24
Sessão da Câmara
/
Foto: Rodrigo Silveira
A Câmara de Campos aprovou, na sessão desta quarta-feira (4), o projeto de lei que prevê a criação de uma linha especial de financiamento de apoio e incentivo aos taxistas do município. O projeto de lei nº 0173/2024, enviado pelo Executivo, recebeu 18 votos favoráveis.
Além desta proposta, também foram votadas outras, relacionadas concessão de auxílio alimentação para os vereadores, pagamento de gratificação natalina aos servidores públicos ativos da Câmara Municipal, a instituição da política municipal de educação ambiental e a concessão do título de cidadã campista à professora Rosana Rodrigues, reitora da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Todas foram aprovadas.
O projeto que cria linha especial de crédito para taxistas do município foi destacado pelo vereador Juninho Virgílio (Podemos)."Projeto realmente importante, tem um teto de financiamento de R$ 50 mil, parcelas em até 48 vezes e com juros de 2% ao ano. Então, parabenizo aqui o prefeito Wladimir Garotinho pelo projeto", disse o parlamentar.
O vereador Fábio Ribeiro (PP) destacou a concessão do título de cidadã campista à professora e reitora da Uenf, Rosana Rodrigues."Vem homenagear uma grande professora, que todo mundo sabe que a Uenf é celeiro de grandes pesquisadores. Para ser professor da Uenf tem que ter doutorado. Então isso já dá, àquela instituição que hoje é uma instituição campista, uma grande notoriedade em toda a sociedade científica, não só a sociedade científica brasileira, mas todo o mundo", falou.