Motociclistas realizam protesto na ponte Barcelos Martins, em Campos
Ingrid Silva 26/06/2024 11:56 - Atualizado em 26/06/2024 14:10
Divulgação
Motociclistas realizaram um protesto na ponte Barcelos Martins, na manhã desta quarta-feira (26), pedindo a retirada da tinta vermelha que foi colocada sobre a pista. Segundo eles, a pintura estaria deixando a via escorregadia e aumentando o risco de acidentes no local. A ponte foi fechada nos dois sentidos, como mostrado através de vídeo. 
Através de nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que a pintura da ciclofaixa na Ponte Barcelos Martins está prevista no contrato entre a Caixa e o Cidennf, visando melhorar e ampliar a malha cicloviária na cidade. "De acordo com o órgão, como foi mantida a autorização de circulação de motociclistas na ponte, será verificada alternativa para dar mais aderência no asfalto. No entanto, o IMTT recomenda que a circulação de motociclistas na ponte seja mantida dentro dos limites de velocidade", finaliza.
A tinta surgiu como uma maneira de restringir o acesso de motocicletas na ponte pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos. A pista seria utilizada para mais uma infraestrutura cicloviária da cidade e por isso recebeu a tintura, mas o IMTT voltou atrás na decisão, em abril deste ano. Na ocasião, foi marcada uma reunião entre o IMTT e uma comissão formada por motociclistas e motoboys. No encontro, foi mantido o acesso de motos à ponte.


Com a nova decisão, o IMTT se comprometeu a ajustar a sinalização para garantir a segurança tanto dos usuários de motos quanto de ciclistas, pensando na redução de velocidade e na sinalização para dividir o fluxo de motos e bicicletas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS