Aumenta a demanda por doações de plaquetas no Hemocentro de Campos durante epidemia de dengue
Rafael Khenaifes 08/04/2024 08:42 - Atualizado em 08/04/2024 09:11
Doação sangue
Doação sangue / Foto Divulgação
Devido à epidemia de dengue, o Hemocentro Regional de Campos permanece em alerta e pede doações de plaquetas, que consiste na retirada do sangue. Foram contabilizados mais de 6.500 casos da doença até o momento.
“A nossa orientação para quem realizou a doação recentemente, após 15 dias, é entrar em contato com o Hemocentro, caso apresente qualquer sintoma relacionado à dengue ou outras arboviroses e tenha o diagnóstico positivo para as doenças. Isso irá garantir a qualidade do sangue coletado”, enfatizou, a médica hematologista e diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub,

Atendimento

A unidade, anexa ao Hospital Ferreira Machado (HFM), fica aberta das 7h às 18h para receber os doadores voluntários de sangue e plaquetas. O Hemocentro funciona também aos sábados e domingos.

Requisitos para doar — Para ser um doador, o interessado deve ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. É preciso apresentar documento de identidade com foto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS