Wladimir Garotinho fecharia com Caio Vianna na eleição de 2026?
Saulo Pessanha 07/04/2024 07:14 - Atualizado em 07/04/2024 07:33
Para quem considera que Caio Vianna pagou um preço alto ao decidir apoiar a reeleição do prefeito Wladimir Garotinho, sob pena de perder o mandato que vinha exercendo na Câmara dos Deputados, o que acabou acontecendo, corre uma interpretação que poderia explicar tal gesto.

Caio não voltou para Campos pelos belos olhos de Wladimir. Nos corredores do antigo Cesec, sede da Prefeitura, vaza a versão de que Wladimir teria assumido com Caio o compromisso de fechar com o seu nome na eleição para a Câmara dos Deputados em 2026.

A avaliação é que Caio, para sobreviver na política, preferiu não se expor a uma nova derrota nas urnas ao disputar mais um mandato de prefeito. Daí que apoiará Wladimir agora, recebendo, em troca, o apoio na eleição de deputado daqui a dois anos. É o que teria sido combinado.

O problema, que Caio pode não estar inteirado, mas que é do conhecimento de pessoas de estreita relação com Wladimir, é que o prefeito tem outros nomes na fila na eleição para a Câmara dos Deputados. O seu atual chefe de Gabinete, Thiago Ferrugem, é o preferido.

Na política, o combinado hoje nem sempre é cumprido amanhã. O próprio Caio Vianna roeu as cordas no trato feito com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, de que disputaria pelo PSD a Prefeitura de Campos nas eleições de outubro.
SEM SURPRESA

Daí que não haverá surpresa se Wladimir Garotinho deixar Caio Vianna chupando dedo em 2026 em suas pretensões de se eleger deputado federal e fechar com a candidatura de Thiago Ferrugem, de quem é amigo.

A interpretação é a que Caio Vianna é um agregado circunstancial na relação política de Wladimir. Por isto mesmo, dá para descartar que o prefeito apostaria as suas fichas em um nome que sequer pertence ao seu grupo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]