A Prefeitura de Arraial e o 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Cabo Frio, onde Veríssimo era 3° sargento, publicaram notas lamentando a morte da vítima.
Após os disparos, Velho fugiu e Diego foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o "Extra", a mulher do secretário também também foi atingida, sendo atendida sem gravidade.
Enquanto Velho deu entrada no Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio. Segundo a prefeitura da cidade, o paciente foi transferido para o Hospital Central de Emergências (HCE), também no município. onde passou por cirurgia e encontra-se sob custódia, na Unidade de Pacientes Graves (UPG). O estado de saúde dele é estável.
Em nota, o 25° BPM homenageou o policial em suas redes sociais. "Hoje perdemos precocemente o 3° Sargento Veríssimo, que foi covardemente assassinado na madrugada. Nesse momento de luto e dor, todo nosso efetivo encontra-se abalado. Dono de uma belíssima trajetória na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, atualmente estava adido a Secretário de Posturas da cidade de Arraial do Cabo. O SGT Veríssimo merece todas as nossas homenagens, por ter seu nome escrito em várias ocorrências do 25° Batalhão, onde permaneceu por vários anos no Grupamento de Ações Táticas. Ao Sargento Veríssimo nossa Respeitosa Continência!", diz a publicação.
A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que manifesta profundo pesar e tristeza pelo falecimento do Secretário de Posturas, Diego Veríssimo."Agradecemos ao servidor por sua inestimável contribuição e pelos serviços prestados à nossa cidade. O prefeito Marcelo Magno decreta luto de três dias no município, oferecendo as mais sinceras condolências e solidariedade aos amigos e familiares", disse em comunicado.