Líderes de facções criminosas são transferidos do presídio de Campos para o Rio
Éder Souza 15/06/2023 17:41 - Atualizado em 15/06/2023 20:39
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca / Folha da Manhã
A secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) transferiu, na tarde desta quinta-feira (15), cinco detentos do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro. A informação é do delegado titular da 146º DP (Guarus), Carlos Augusto Guimarães, que solicitou a transferência ao Estado.
De acordo com o delegado, o pedido de transferência foi feito com base nos relatórios de inteligência da delegacia. Os líderes de facções criminosas que estavam no Carlos Tinoco da Fonseca seriam responsáveis pela onda de violência que fez parte do dia a dia de Guarus nos últimos meses. O caso mais recente aconteceu no mês passado, quando um grupo realizou um ataque a um bar do Jardim Aeroporto. Ninguém no bar ficou ferido, mas o grupo atirou e matou duas pessoas inocentes no mesmo dia em bairros diferentes de Guarus.

Carlos Augusto ainda informou que ainda nesta tarde, logo quando a transferência dos presos foi feita, traficantes já teriam ordenado o cessar dos ataques.

Apreensão de 40 celulares no presídio Carlos Tinoco da Fonseca já vinha asfixiando facções criminosas na unidade
Quarenta telefones celulares, drogas e outros materiais foram apreendidos nesta quarta-feira (14), durante uma operação da secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, dando continuidade a uma ação realizada na semana passada, com o objetivo de asfixiar as facções criminosas envolvidas em confrontos em Campos.
A operação foi realizada pela coordenação das unidades prisionais do Norte e Noroeste do estado e pela direção do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, contando com o apoio de policiais penais da cadeia pública Dalton Crespo de Castro, em Campos, e do presídio Vinhosa Muniz, em Itaperuna.
Além dos 40 celulares, foram apreendidos no presídio 28 chips, 10 carregadores para celular, 650 trouxinhas de erva seca picada (supostamente droga), cinco invólucros de erva seca (supostamente droga), 100 papelotes de pó amarelado (supostamente droga) e 17 invólucros de pó amarelado (supostamente droga).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS