Alunos de medicina da Unig Itaperuna causam polêmica com "grito de guerra"
11/10/2022 20:20 - Atualizado em 11/10/2022 20:25
Um vídeo atribuído a alunos do curso de medicina da Universidade Iguaçu (Unig), campus Itaperuna, que participavam dos Jogos Universitários de Medicina (Intermed), em Vassouras, ganhou repercussão nas redes sociais e muitas críticas, após os estudantes cantarem "Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy" como "grito de guerra". Em nota, a direção da Unig disse que "repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira". A universidade afirmou que adotará providências para que episódios similares não se repitam. 
"À luz dos acontecimentos ocorridos em Vassouras/RJ no dia 07/10, a UNIG esclarece que é contra e repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e que lamenta profundamente o episódio. A intolerância, em qualquer de suas modalidades, só se presta a dividir ainda mais nossa sociedade, que, mais do que nunca, precisa de respeito, integração e união. A UNIG esclarece, ainda, que não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo - não conseguindo, portanto, evitá-las -, mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam, pois, contrários aos princípios pregados pela universidade", completou a nota. 

O Diretório Acadêmico Dr. Renam Catharina Tinoco (DARCT) do curso de Medicina da Unig Itaperuna também divulgou uma nota sobre o ocorrido e disse não compactuar "com nenhum tipo de repressão ou desrespeito à raça, gênero ou classe social". 
Veja vídeo:
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS