Hemocentro de Campos aberto no feriado para receber doação
- Atualizado em 11/10/2022 18:44
Hemocentro Regional de Campos
Hemocentro Regional de Campos / Divulgação - Prefeitura de Campos
O Hemocentro Regional de Campos vai funcionar normalmente nesta quarta-feira (12), feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. A unidade, anexa ao Hospital Ferreira Machado (HFM), estará aberta das 7h às 18h para receber os doadores de sangue, plaquetas e cadastro de medula óssea.

Segundo a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, o estoque continua baixo. “Necessitamos com urgência da doação de todos os tipos de sangue, principalmente do O positivo, que é um dos que tem maior saída”, disse.

Maria lembra que o Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, além de sábado, domingo e feriado. “O apoio da população é fundamental para conseguirmos atender a todos que precisam, incluindo os municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense”, afirmou a assistente social, ressaltando que as doações realizadas no ônibus móvel têm ajudado a equilibrar o estoque de sangue.

Nesta quarta-feira, das 8h às 13h, o ônibus estará estacionado na Cidade da Criança, que será reaberta ao público e passará a contar com uma Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI). Para agendar a ida do ônibus aos bairros e a outros municípios da região, basta ligar para o telefone (22) 98173-0463 ou enviar mensagem, em forma de ofício, para o e-mail [email protected].

Antes da doação, a pessoa deve seguir algumas recomendações como evitar alimentos gordurosos como leite e seus derivados (queijo, iogurte, manteiga), massas, frituras, ovos, maionese, sorvete, chocolate, entre outros, nas três horas que antecedem a doação. A mesma orientação vale para quem vai doar no período da tarde.

O doador também precisa estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 60 anos de idade, ou até 69 anos (caso tenha doado antes dos 60 anos) e pesar mais de 50 quilos. O menor de idade deve estar acompanhado pelo responsável legal.

Agenda de Outubro do Ônibus Móvel:
12/10 - Cidade da Criança
18/10 - Serviço de Assistência São José Operário
20/10 - Praça São Salvador
25/10 - Faculdade Redentor (Itaperuna)
27/10 - Colégio Salesiano

ÚLTIMAS NOTÍCIAS