Alunos de enfermagem do Isecensa promovem ações na Semana das Crianças
11/10/2022 16:48 - Atualizado em 11/10/2022 16:48
Ação do projeto HumanIse
Ação do projeto HumanIse / Divulgação
Sempre marcado por brincadeiras e ações envolvendo o público infantil, a Semana do Dia das Crianças também está sendo celebrada por meninos e meninas que estão passando por internação hospitalar. Alunos do curso de Enfermagem dos Institutos Superiores do Censa (Isecensa) estão realizando atividades em comemoração ao Dia das Crianças com uma ação de humanização no setor de pediatria do Hospital Ferreira Machado (HFM). A iniciativa envolve alunos de diferentes períodos do curso.
O trabalho de humanização tem como principal objetivo levar alegria às crianças internadas na Pediatria do hospital e aliviar o estresse da hospitalização, para isso, os futuros enfermeiros prepararam e distribuíram kits de higiene para a criançada. A visita faz parte do “Projeto HumanIse” desenvolvida pela Instituição de Ensino com ações de humanização em diferentes setores.
De acordo com a coordenadora do curso de enfermagem do Isecensa, Aline Marques, a iniciativa resulta em pontos positivos para todos os envolvidos. “Proporcionar um dia de alegria e descontração no ambiente hospitalar e levar, ao menos, um momento de diversão para as crianças, contribuindo para a melhoria do seu bem-estar e consequentemente da sua saúde”.
Na quarta-feira, dia 12, também haverá programação do “Projeto HumanIse” na internação pediátrica do HFM.
Sobre o HumanIse
Com intuito de melhorar as práticas e estreitar relacionamento entre estudantes de enfermagem e pacientes o Isecensa criou o "Projeto HumanIse". Desde 2012, acontecem visitas hospitalares em datas comemorativas com diferentes ações elaboradas de acordo com o simbolismo do momento. “São visitas para crianças, em época do Natal, pelo dia das Mães e o dia dos Pais”, afirma a coordenadora do curso, Aline Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS