Com reforços regularizados, Americano abre quartas de final da Copa Rio contra o Macaé
Matheus Berriel 07/09/2022 08:33 - Atualizado em 07/09/2022 18:47
Em maio, na Série A2, Cano venceu o Macaé por 3 a 1
Em maio, na Série A2, Cano venceu o Macaé por 3 a 1 / Foto: Pedro Siqueira/Americano
O Americano tem mesmo como objetivo disputar uma competição nacional em 2023. Tanto é que voltou a reforçar o elenco para a reta decisiva da Copa Rio, competição que dá vaga aos finalistas na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa Rio. Foram contratados o atacante Paulinho, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, e o zagueiro Cassius Vinicius, com passagens pelo Santos e pela Portuguesa. Ambos estão regularizados e já podem nesta quarta-feira (7), no jogo de ida das quartas de final, contra o Macaé. Porém, a tendência é de que sejam preservados para o jogo de volta, após período de ambientação no elenco, ou atuem por poucos minutos. A partida está marcada para as 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Os nomes de Paulinho e Cassius já constam no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), inscritos no último dia permitido para disputarem a Copa Rio. Hoje com 34 anos, Paulinho se notabilizou como ponta no Flamengo, de 2013 a 2015, e em seguida passou por clubes como Santos, Vitória e Náutico. A ultima camisa que vestiu foi a da Desportiva Ferroviária. Já Cassius, de 27 anos, atuou na equipe profissional da Portuguesa em 2013, e na do Santos em 2016. Ele chega do America, após curto período no Audax Rio.
Mesmo após a eliminação na Série A2 do Campeonato Estadual, pensando na Copa Rio, o Americano já tinha se reforçado com o volante Tiago Corrêa e o atacante Yago Ramos. Tiago entrou durante os dois jogos das oitavas de final da Copa Rio, e Yago na segunda partida do mesmo confronto.
Havia uma expectativa por parte da torcida alvinegra de que o jogo de ida das quartas de final acontecesse no estádio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz, em Campos. Porém, a partida foi confirmada no Ferreirão, em Cardoso Moreira, por conta de a emissão do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (LPCIP) do Aryzão não ter acontecido até a semana passada. O laudo foi emitido pelo Corpo de Bombeiros nessa terça-feira (6), deixando como única pendência para o Aryzão receber partidas profissionais a emissão do laudo da Polícia Militar, com vistoria já realizada. A partir deste laudo, se passar pelo Macaé, o Cano poderá mandar um dos jogos da semifinal da Copa Rio no estádio do Goytacaz, com quem tem uma parceria firmada. Antes, a partida de volta das quartas também será em Cardoso Moreira, na próxima semana, com mando do Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS