Porto do Açu e Prefeitura em diálogo sobre o Projeto Juventude Empreendedora
24/08/2022 20:42 - Atualizado em 24/08/2022 20:43
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, recebeu em seu gabinete a equipe de Relacionamento com Comunidade da Porto do Açu Operações S.A. O objetivo da reunião foi apresentar o Projeto Juventude Empreendedora e os jovens empreendedores campistas que são destaques no projeto em 2022, viabilizando articulações de engajamento e parceria nos próximos passos do projeto. O Juventude Empreendedora visa apoiar o desenvolvimento de jovens empreendedores em situação de vulnerabilidade social, inserindo-os num processo de formação no qual desenvolvem competências e habilidades para potencializar o impacto de suas ideias e negócios no território em que estão inseridos.

Na reunião, também foi feito o convite a colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos para prestigiarem no próximo sábado (27) a Feira de Negócios desenvolvida pelos jovens empreendedores. O evento acontece dentro da programação do primeiro Festival da Juventude de São João da Barra, a partir das 14h, no Balneário de Atafona.

“Temos nos reunido com representantes da sociedade civil para ouvirmos sugestões e, juntos, encontrarmos soluções para cada demanda existente. Já estivemos com representantes do comércio e da indústria. O Porto do Açu é um grande parceiro e estamos em diálogo permanente”, informa Knust.

O Projeto Juventude Empreendedora chegou em 2021 em São João da Barra e Campos, por meio da parceria da Porto do Açu e do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). Neste primeiro ano no norte fluminense, recebeu mais de 200 inscritos, sendo 50 empreendedores selecionados para o processo de formação empreendedora de 7 meses, que ocorreu de janeiro a julho de 2022.

A Feira de negócios é um evento gratuito e aberto ao público com o objetivo de proporcionar visibilidade aos negócios aprovados nas Bancas de Avaliação do projeto. Os empreendedores selecionados irão apresentar seus negócios para o público da Feira e serão avaliados por uma banca oculta. Os cinco negócios mais bem avaliados (que atenderem os critérios de avaliação) serão premiados com o valor de R$3.000,00 e bolsas da Microlins para curso de informática. Além disso, o público também poderá votar em seu negócio favorito, que será contemplado com o prêmio popular de R$1.000,00.

Também participaram da reunião a chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fabiana Pinto, e, representando o Porto do Açu, Wanderson Sousa e Júlia Rabelo, além de Sthefany Castro e Ana Paula Batista, do CIEDS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS