Feijoada da Folha tem sua 29ª edição neste domingo, na Usina do Queimado
Matheus Berriel 06/08/2022 08:40 - Atualizado em 06/08/2022 14:35
Feijoada da Folha
Feijoada da Folha / Genilson Pessanha
O fim de semana está sendo marcado pela retomada de grandes eventos em Campos. Um deles, a Exposição Agropecuária do município terá sua 61ª edição encerrada na noite deste domingo (7), com show de Zé Vaqueiro, no Parque de Exposições da Pecuária. Termina no mesmo dia a 370ª Festa do Santíssimo Salvador, tendo como última atração o cantor Thiago Soares. Coroando a data, também acontece no domingo a 29ª Feijoada da Folha, que, assim como a Expo Campos e os shows da Festa do Padroeiro, também deixou de acontecer nos dois últimos anos em decorrência da pandemia da Covid-19.
O evento está marcado para começar às 13h, na Usina do Queimado, reunindo cerca de mil convidados, entre políticos, empresários e representantes de outros setores da sociedade civil. Na abertura, haverá bênção do bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan.
Uma das novidades da Feijoada este ano, além do local de realização, será a cobertura digital no perfil de Instagram @Folha1. A postagem de fotos e vídeos terá como responsável o influenciador digital Gabriel Farhat, ex-colunista da Folha da Manhã e que ganhou notoriedade nacional fotografando cantores, atores, modelos e BBB’s.
— Depois de um tempo sem fazer um trabalho junto à Folha, a gente está estreitando laços. Vou participar fazendo a cobertura digital, com o Instagram da Folha conectado no meu celular — detalha Gabriel Farhat. — É uma participação importante para mim, pois ressalta o carinho da Folha comigo e também o meu carinho pela casa, que sempre foi muito verdadeiro e agora está representando neste grande evento. Não é um trabalho meu enquanto fotógrafo. Participo como influenciador digital, dando minha colaboração como comunicador — acrescenta ele.
Na última segunda (1º) e na terça-feira (2), foram retiradas na sede da Folha as camisas-convites para a Feijoada. Elas foram trocadas por cestas básicas, que, como nas edições anteriores, serão doadas a instituições de caridade.
Com o tema “Começar de novo”, a 29ª Feijoada da Folha tem patrocínio de Forte Telecom, Grupo MPE, Nauta Investimentos - XP, Rad Med, Nova Canabrava, Empresa Brasil, Lomatel e Águas do Paraíba. Entre os apoiadores, estão Grupo Super Bom, Chicre Cheme, Usina do Queimado, Vodka Kovak - Grupo Thoquino, Cachaça 7 Engenhos e Chopp Trópica. Participações de X Phone, Nursing Care e Conceito Casa. Representada pelo símbolo do infinito, a arte das camisas foi assinada pelo designer Genilson Paes Soares.
— Eu tenho uma grande sintonia com a Folha. Através da minha agência, já fiz várias camisas para o jornal. Mas, este desafio era representar o “começar de novo”. Busquei um conceito que é da característica humana: nunca desistir, estar sempre voltando. Então, me veio a proposta de fazer aquela coisa do infinito. É começar de novo, começar de novo, começar de novo.... Nunca tem fim. Sempre estamos recomeçando — enfatiza Genilson.
Eventos simultâneos — Com shows acontecendo desde a última quinta-feira (4), a Expo Campos já teve como atrações os fenômenos sertanejos Gusttavo Lima, na primeira noite, e os grupos Pixote e Os Barões da Pisadinha na segunda (5). Passa pelo palco principal neste sábado (6) a dupla sertaneja Jorge e Mateus, com abertura dos portões às 20h. No domingo, será a vez de Zé Vaqueiro, tendo os portões do Parque de Exposições abertos às 18h. A realização é da Excess Produções, com apoio da Fundação Rural de Campos (FRC). Ingressos à venda no site www.quero2ingressos.com.br.
Já a Festa do Santíssimo Salvador, realizada pela Diocese de Campos com shows viabilizados pela Prefeitura, recebeu nessa sexta-feira o sambista Xande de Pilares. A programação segue neste sábado, com a cantora católica Aline Brasil, às 21h, e no domingo, com o ator e cantor Thiago Martins, que tem o samba como principal vertente. Os shows acontecem na praça do Santíssimo Salvador, no Centro, e são abertos ao público. Há ainda shows de menor apelo tanto na Expo Campos, em seu camarote, quanto na Festa de São Salvador, no palco e no canteiro.
Na parte religiosa da festa em celebração ao Padroeiro de Campos, acontecem neste sábado missas às 6h30, 7h30, 10h, 13h30, 15h e 16h, sendo a das 10h presidida pelo bispo titular da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Após a missa das 16h, haverá procissão, com início na Catedral, e em seguida uma bênção feita por Dom Roberto aos quatro cantos da cidade, no palco principal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS