Trianon recebe concerto do Duo Scofano-Minetti em tributo a Astor Piazzolla nesta sexta
Matheus Berriel 07/09/2022 09:05 - Atualizado em 07/09/2022 09:05
Duo Scofano-Minetti
Duo Scofano-Minetti / Foto: Divulgação
Celebrado em 2021, o centenário de nascimento do bandeonista e compositor argentino Astor Piazzolla será lembrado nesta sexta-feira (9) no Teatro Municipal Trianon, em Campos. A atração é um concerto do Duo Scofano-Minetti, marcado para as 20h, com entrada solidária. O ingresso será trocado por fraldas geriátricas nos tamanhos M, G ou GG, posteriormente destinadas a pessoas com mais de 60 anos assistidas em entidades filantrópicas do município, numa ação da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima pelo Mês do Idoso. É possível garantir a entrada antecipadamente pelo site megabilheteria.com/evento?id=20220905140529.
— Será uma noite muito especial, para a qual convidamos toda a comunidade. Vamos viajar pela obra de Piazzolla, transformando nosso momento de viagem musical em ajuda ao próximo por meio da doação das fraldas geriátricas. Esperamos pelo público — convida a presidente da Fundação Cultural, Auxiliadora Freitas.
No show “Piazolla - Cem anos”, o pianista Alfredo Minetti e o bandeonista Richard Scofano se unem para prestar um tributo a um dos maiores nomes da música sul-americana e mundial. Admirado em todo o planeta, Astor Piazzolla foi o criador do gênero Tango Novo. Prolífico compositor, ficou eternizado como músico de força e energia únicas nos palcos. O alcance de sua obra desafia classificações, sendo considerada clássica, popular, folclórica ou até mesmo jazzística.
Astor teve como objetivo transformar o tango em música de concerto, encapsulando em cada composição a energia cinética da dança, o cantabile do tango-canção, as harmonias (francesas, americanas e brasileiras) e a poderosa rítmica criada na cidade de Buenos Aires, fruto das diferentes ondas migratórias à Argentina. Neste concerto, o duo Scofano-Minetti selecionou um repertório com as mais significativas obras de Piazzolla e apresenta um concerto contagiante, memorável e catártico.
Na apresentação desta sexta-feira, o público poderá ouvir grandes sucessos de Piazzolla, como: “Adios Nonino”, “Libertango”, “Fuga y Misterio”, entre outros, em arranjos feitos para dueto de piano e bandoneon. O duo Scofano-Minetti percorre a linha tênue entre o clássico, o folclórico e o popular, apresentando um refinado repertório de música sul-americana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS