Agricultura recupera Estrada do Elesbão, no distrito de Dores de Macabu
10/10/2022 14:31 - Atualizado em 10/10/2022 18:37
Estrada do Elesbão
Estrada do Elesbão / Divulgação
A secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca de Campos atuam na recuperação e manutenção das estradas vicinais de Campos, por meio do programa Estradas do Produtor. Em Dores de Macabu, equipes trabalham na Estrada do Elesbão, com serviços de terraplanagem para a retificação do leito e das margens que, durante os últimos anos, sofreram com o acúmulo de terra resultante de enxurradas sobre o solo íngreme em vários pontos da via.
O diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira, informou que, após a retificação do leito da estrada para corrigir as fendas e buracos, toda extensão vai passar por reforço na pista com a construção de camada de fresagem de asfalto ou de bica corrida.
— A construção da camada de reforço sobre o leito natural da estrada com bica corrida ou fresagem potencializa a capacidade de resistência da pista que, por ocasião das chuvas, sofre com o tráfego pesado de tratores e caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola. A aplicação do material, bica corrida (pó de pedra e brita) é feita de acordo com o tipo de solo. Mas a aplicação da bica corrida ou da fresagem de asfalto (raspa de asfalto) contribui para a durabilidade da via — pontua Robson Vieira.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS