Eduardo Paes diz que chance de Caio Vianna assumir cadeira na Câmara é muito grande
- Atualizado em 04/10/2022 18:47
"A chance dele assumir é muito grande", declarou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobre a possibilidade de Caio Vianna (PSD) assumir uma vaga na Câmara Federal, em decorrência de possível retorno de três deputados eleitos de seu partido para assumir secretarias da Prefeitura. Apesar da declaração gerar expectativa, Paes destacou que ainda não conversou com os eleitos.
Caio Vianna obteve 36.785 votos válidos e ficou como terceiro suplente. Seu partido conseguiu eleger quatro candidatos a deputado federal, que foram: Daniel Soranz, Pedro Paulo, Hugo Leal e Laura Carneiro. Já os dois suplentes que estão na frente de Caio são Marcelo Calero e Renan Ferreirinha.
Daniel Soranz foi secretário de Saúde do governo de Eduardo Paes e deixou a pasta em 2021 para se candidatar. Já Pedro Paulo é ex-secretário de Fazenda e foi eleito deputado federal pela quinta vez. E Laura Carneiro estava à frente da secretaria de Assistência Social do Rio até se licenciar para as eleições.
A possibilidade de Caio Vianna assumir uma cadeira como deputado federal chegou a ser compartilhada por muitos grupos em redes sociais. Indagado se havia alguma certeza em relação ao retorno de ex-secretários eleitos deputados, Paes disse apenas o seguinte: "Não conversei ainda com os eleitos".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS