Nona rodada da Taça Guanabara tem confronto direto entre Botafogo e Vasco
Matheus Berriel - Atualizado em 17/02/2024 08:55
No último encontro dos alvinegros, Vasco levou a melhor por 1 a 0, pelo Brasileiro
No último encontro dos alvinegros, Vasco levou a melhor por 1 a 0, pelo Brasileiro / Foto: Mateus Lima/Vasco
Restando apenas três rodadas para o término da primeira fase, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro começa a ter suas definições. Botafogo e Vasco, por exemplo, se enfrentam neste domingo (18) em confronto direto por uma vaga na zona de classificação para a semifinal. O clássico está marcado para as 16h, no estádio Nilton Santos (Engenhão).
Atualmente, o Botafogo é o quarto colocado da Taça Guanabara. Conseguiu entrar no G-4 na última quarta-feira (14), quando venceu o Volta Redonda por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada. Bastos, Savarino e Júnior Santos anotaram os gols que levaram o Fogo aos 14 pontos, ultrapassando o próprio Vasco, que no mesmo dia não saiu do 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã.
Estacionado nos 13 pontos, o cruzmaltino caiu para a quinta posição. Já o Fluminense, agora segundo colocado, viu a liderança ser assumida pelo Flamengo, que enfrentou o Bangu quinta-feira (15), em Aracaju, e venceu por 3 a 0, com três gols de Pedro. Tanto o Fla quanto o Flu somam 18 pontos, mas o clube rubro-negro leva vantagem no saldo de gols.
O único jogo da nona rodada neste sábado (17) envolve o Fluminense, que pode reassumir provisoriamente a primeira posição. Para isso, precisa empatar ou vencer o Madureira, às 16h, no Maracanã.
No domingo, além de Botafogo x Vasco, também haverá Volta Redonda x Portuguesa, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, e Audax Rio x Nova Iguaçu, às 21h10, no Elcyr Resende. Os demais confrontos estão marcados para terça-feira (20), sendo eles Sampaio Corrêa x Bangu, às 15h30, no Lourivaldão, e Flamengo x Boavista, às 21h30, no Maracanã.
Em meio aos quatro grandes clubes, a surpresa é o Nova Iguaçu, hoje terceiro colocado, com 15 pontos. Portuguesa, Boavista e Madureira têm 13, 12 e 10, respectivamente, e neste momento estão se classificando para disputar a Taça Rio, torneio de consolação que também teria o Vasco caso a fase classificatória terminasse agora. Complementam a tabela: Volta Redonda, com oito pontos; Bangu, com oito; Sampaio, com quatro, e Audax, ainda zerado, este ocupando a zona de rebaixamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS