No Senado, prefeito de Campos pede a retomada do projeto que altera o clima para semiárido
23/08/2023 21:48 - Atualizado em 23/08/2023 21:49
Reprodução rede social
Cumprindo agenda em Brásilia, o prefeito Wladimir Garotinho esteve no Senado Federal para solicitar a retomada da discussão sobre o projeto de lei 1.440/19, que altera a classificação climática das regiões Norte e Noroeste Fluminense para clima semiárido, como adiantou o blog Caminhos, do jornalista Rodrigo Gonçalves, hospedado na Folha 1. De autoria de Wladimir, quando deputado federal, o projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados.
- Essa medida é a virada de chave para o agronegócio de toda a região, sendo uma pauta suprapartidária de grande relevância para uma região que tem a agropecuária como vetor de desenvolvimento - comentou Wladimir, que se encontrou com os senadores Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho.
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca de Campos, Almy Júnior, destaca a luta dos municípios do interior do estado para a aprovação do projeto de lei. “O clima complicado de nossa região gera diversos problemas e insegurança em relação ao processo produtivo. O prefeito, quando deputado, construiu uma proposta para viabilizar amparo aos produtores de forma a amenizar prejuízos sofridos em razão do clima, uma espécie de seguro que facilita acesso a crédito, um seguro agrícola fundamental para que os agricultores tenham menos riscos diante do desequilíbrio climático cada vez mais intenso em toda a região e tenham segurança para investir e desenvolver a agricultura, o agronegócio. Acreditamos que o Senado entenderá a importância do tema e o projeto voltará a ser discutido e aprovado”, destacou Almy.
Fonte: Prefeitura de Campos 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS