Em Brasília, Wladimir vai de Lindbergh e Ceciliano a Flávio Bolsonaro
23/08/2023 12:06 - Atualizado em 23/08/2023 19:03
Wladimir, Ceciliano e Lindbergh
Wladimir, Ceciliano e Lindbergh / Foto: Reprodução
Em busca de investimentos na Saúde e também na duplicação de mais um trecho urbano da BR 101, além de articulações políticas, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), desembarcou mais uma vez em Brasília, onde ficará até esta quinta-feira (24), cumprindo a uma série de agendas. A primeira delas foi com o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano, e o deputado federal Lindbergh Farias, ambos do PT. O partido é o único que já sinalizou uma possível candidatura à disputa direta com Wladimir em 2024, que teria no cenário, inicialmente, o professor Jefferson Manhães, atual reitor do IFF.
Pregando diálogo, Wladimir postou um vídeo do lado dos dois. “Pessoal, acabo de chegar em Brasília. Primeira agenda aqui com meu amigo André Ceciliano e o deputado Lindbergh, mostrando que política se faz com diálogo. Eles estão abrindo as portas aqui dos ministérios para mim, para que a gente consiga benefício para o povo de Campos. Obrigado, Lindbergh, pela sua disposição. Obrigado, meu amigo André. É assim que se faz política, dialogando com todo mundo”, destacou Wladimir.
Já o deputado Lindbergh também falou rapidamente sobre o apoio. “Conte com a gente aqui em Brasília, viu?”, disse o deputado, com a concordância de Ceciliano.
Mais cedo, antes mesmo de chegar à capital federal, o prefeito publicou um vídeo nas redes sociais falando um pouco sobre os objetivos com a viagem. “Muitas agendas importantes em dois dias que vou ficar por lá. Alguns assuntos para destravar algumas questões que já tratamos, mas estão presas na parte burocrática. Por outro lado, temos agendas de assuntos para novos investimentos e mais novidades para nossa cidade”, postou Wladimir.
Ao nosso blog ele adiantou parte da agenda. “No Ministério da Saúde, vamos tratar do Centro de Reabilitação Regional, com financiamentos e habilitação de novos serviços que hoje são custeados pela Prefeitura, passarão a ser custeados pelo SUS. Já no DNIT e Ministério de Infraestutura, o assunto é a duplicação do trecho urbano da BR 101 e patrimônios da União que podem ser úteis a Prefeitura para o desenvolvimento da cidade (linhas férreas, estações, pátios e etc)”, disse o prefeito, ressaltando que aproveita também a viagem para "interação com partidos e seus líderes".
Na tarde desta quarta, Wladimir fez novas postagens mostrando que esteve com o ex-deputado federal e médico campista Chico D'Angelo, que está no ministério da Saúde. 
“Depois de uma recepção e um atendimento de primeira no Ministério da Saúde, repasso meu botom com prazer para nosso conterrâneo Chico D'Angelo, que está trabalhando por aqui na assessoria institucional. Muitas novidades estão por vir! Seguimos em frente construindo pontes e abrindo caminho”, escreveu o prefeito.
Já no Senado, Wladimir esteve com os senadores Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho, ambos do PL, que protocolaram uma emenda no Projeto de Lei 2492/2019 para incluir os municípios do Norte e Noroeste Fluminense na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), como mostrado (aqui).
— Fui pedir aos amigos Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho para retomar a discussão do meu PL 1440/19 que altera a classificação climática das regiões Norte e Noroeste do Estado para clima semiárido. O projeto já está aprovado pela Câmara e a luta agora é no Senado! Essa medida é a virada de chave para o agronegócio de toda a região, sendo uma pauta suprapartidária e de grande relevância para uma região que tem a agropecuária como vetor de desenvolvimento — postou o prefeito.
 Veja o vídeo do encontro entre Wladimir, Ceciliano e Lindbergh:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]