Teatro de Bolso recebe o espetáculo de dança 'Exagerado' neste fim de semana
Matheus Berriel - Atualizado em 24/06/2023 09:34
Espetáculo tem como trilha sonora músicas de Cazuza
Espetáculo tem como trilha sonora músicas de Cazuza / Foto: Cristiano França/Divulgação
Trazer à tona uma abordagem sobre a autoimagem e a presença de cada um no mundo, bem como a influência do mundo sobre nós. Essa é a proposta do espetáculo “Exagerado”, tendo como pano de fundo a musicalidade e a irreverência da obra do cantor e compositor Cazuza, 33 anos após a sua morte. Realizado pela Movimento Companhia de Dança, o espetáculo será apresentado neste sábado (24) e no domingo (25), às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos. Ingressos a R$ 40, com meia-entrada a R$ 20.
— É sempre um imenso prazer estar no palco do Teatro de Bolso — afirma o diretor geral e artístico, Maurício Arêas. — Gosto muito da proximidade com a plateia que a arquitetura do teatro proporciona. E a Movimento Companhia de Dança tem muito carinho em estreitar seus trabalhos neste teatro, por ser um local onde a cultura campista se faz com muita propriedade. Estar mais uma vez em cena neste espaço cultural e com um espetáculo que realça ainda mais a cultura brasileira, por se tratar da obra de Cazuza, só me faz sentir ainda mais empolgado em pisar no palco — destaca.
Em cena, as performances serão apresentadas por Clarice Ramos, Hotavio Fernandes, Jéssica Alves, Lucas Ribeiro, Mauricio Arêas, Monique Azeredo, Sabrine Magalhães, Thaiani Machado e Thainá Felizardo. A partir das letras de famosas canções de Cazuza, os bailarinos vão construindo narrativas e criando relações, dando ênfase a questões do imaginário popular, crenças limitantes, padrões de beleza e de comportamento. Tudo isso é abordado pela linguagem da dança, com auxílio de elementos cênicos que estimulam a reflexão por parte do público.
— “Exagerado” é um trabalho que me tocou fortemente. A trilha sonora nos leva a um passado que é presente, com canções de um artista autêntico, que continua vivo através da sua obra, nos fazendo refletir sobre a vida e a nossa sociedade — reforça a dançarina Jéssica Alves, que também é a diretora executiva do espetáculo.
Além de Maurício Arêas, que ainda assina o cenário junto com Sabrine Magalhães, e Jéssica Alves, a ficha técnica também conta com produção executiva de Washington Roza; figurino de Monique Azeredo e Thainá Felizardo; execução de figurino de Lia; execução de cenário Maria das Graças Gomes; e iluminação de Douglas Fernandes.
Os ingressos para “Exagerado” podem ser adquiridos pelo site megabilheteria.com ou na bilheteria do próprio Teatro de Bolso, a partir das 16h. Possuem direito a meia-entrada professores e demais funcionários do quadro escolar, estudantes, idosos e pessoas com deficiência (bem como um acompanhante no caso de deficientes).
Criada em 2015, a Movimento Companhia de Dança é conhecida por trabalhos irreverentes e com temas relevantes, tendo no currículo vários espetáculos de dança contemporânea.
Espetáculo tem como trilha sonora músicas de Cazuza
Espetáculo tem como trilha sonora músicas de Cazuza / Foto: Cristiano França/Divulgação
Espetáculo tem como trilha sonora músicas de Cazuza
Espetáculo tem como trilha sonora músicas de Cazuza / Foto: Cristiano França/Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS