Destaque na literatura nacional, escritora campista lança novo livro
Saulo Pessanha 18/08/2023 07:38 - Atualizado em 18/08/2023 09:55
A escritora campista Vilma Arêas reuniu, em um único volume, toda a sua obra ficcional. Na Folha de S. Paulo, o crítico literário Italo Moriconi revelou que Vilma, com o novo livro, permite que se aprecie o valor de sua obra em novo patamar de compreensão.

Segundo Moriconi, com o “Todos Juntos (1976-2023)”, a posição de Vilma Arêas, entre seus pares e diante de seus leitores, extrapola o circuito cult e adentra o terreno do clássico contemporâneo. "É singular a trajetória da obra, assim como singular é o jeito de Vilma contar histórias".
PRÊMIOS
Vilma Arêas já recebeu o troféu "Folha Seca", conferido pela Folha da Manhã a campistas que se destacam nacionalmente em sua atividade. 
A escritora Vilma Arêas estreou como ficcionista em 1976, publicando o livro de contos Partidas. Ainda como contista, escreveu A terceira perna (1992, vencedor do Prêmio Jabuti da categoria), Trouxa frouxa (2000) e Vento sul (2011, prêmio Alejandro José Cabassa da União Brasileira de Escritores). É autora também do livro infantil Aos trancos e relâmpagos (1988)
Professora do departamento de teoria literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, é uma estudiosa da obra de Clarice Lispector, sobre a qual escreveu Clarice Lispector com a ponta dos dedos (2005, prêmio APCA na categoria Literatura). (Fonte: Wilipédia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]