Rodrigo Gonçalves
27/06/2023 22:00 - Atualizado em 27/06/2023 22:01
Divulgação
À frente do Governo do Estado interinamente nos últimos dias, o campista Rodrigo Bacellar (PL) assinou nesta terça-feira (27), um decreto que permite a ampliação do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, em Macaé. Em um vídeo publicado pelo deputado estadual Chico Machado (SD) nas redes sociais, Bacellar aparece ao lado do político macaense e representantes Zurich Airport, concessionária responsável pela gestão e modernização da base aérea que vem recebendo atualmente R$ 220 milhões em investimentos.
Durante os últimos dias, Rodrigo vem mantendo uma postura discreta ao assumir o cargo do governador Cláudio Castro (PL), que está viajando e retorna nesta quarta-feira (28) ao comando do Estado. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Bacellar é o terceiro na linha de sucessão e assumiu, no fim de semana, o Governo, porque o vice de Castro, Thiago Pampolha (União), também está em uma viagem internacional.
Após 17 anos da ex-governadora Rosinha Garotinho (União), o Governo do Estado voltou a ser comandado por um político de Campos. Com a pauta movimentada e importante para o Governo na Alerj, Rodrigo comandou o Estado do seu próprio gabinete na Assembleia para articular com os deputados estaduais. Foi na Casa que Bacellar recebeu os representantes Zurich e falou sobre ter tido a oportunidade de assinar o decreto como governador interino.
— Espero que Macaé e toda nossa região desenvolvam muito. Estou muito feliz e agradeço ao governador Cláudio nessa oportunidade de eu estar aqui (como governador) em exercício o representando e poder assinar uma obra cuja a infraestrutura acaba aquecendo a economia de toda a região e não só de Macaé. Estou muito feliz de estar aqui nessa posição hoje — afirmou Bacellar.
Sem esconder a felicidade de ver o presidente da Alerj à frente do Estado, Chico Machado também comentou a conquista do decreto. “Hoje estamos vivendo um momento muito importante para todo o estado do Rio de Janeiro, mas principalmente para o nosso interior. Estamos aqui com o nosso governador em exercício, deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia. Hoje, como governador do nosso estado, meu amigo, meu irmão, deputado da cidade vizinha de Campos, estamos aqui com nossos representantes da Zurich, que o governador em exercício acabou de assinar o decreto para poder ser feita a tão sonhada expansão do aeroporto do município de Macaé”, disse Chico, um dos nomes de confiança de Bacellar, que, inclusive, foi indicado pelo campista para sucedê-lo na secretaria de Estado de Governo, cargo que Machado chegou a ocupar, mas que decidiu não permanecer e voltar à Alerj.
A Folha tentou mais informações sobre o que prevê o decreto de ampliação do aeroporto de Macaé, mas a assessoria da Zurich Airport, até o fechamento desta edição, tinha respondido apenas que se “tratava de uma licença para a nova fase da obra”.
Entre as intervenções já em andamento no aeroporto está a construção de uma nova pista terá 1.410 metros de extensão com capacidade de operação de aeronaves de até 150 passageiros. O aeroporto também manterá a pista atual de 840 metros direcionada a pousos e decolagens de aeronaves de menor porte.