Wladimir anuncia parceria do Republicanos com o seu governo
Rodrigo Gonçalves 05/06/2023 15:39 - Atualizado em 05/06/2023 15:41
Divulgação
O prefeito Wladimir Garotinho (futuro PP) segue nas articulações para trazer mais partidos ao seu grupo e tentar diminuir, cada vez mais, a possiblidade de um maior número de candidaturas à Prefeitura para 2024, reduzindo as chances da eleição ser levada ao segundo turno. Como mostrou o Ponto Final do último sábado (3), publicado também pelo Blog Opiniões (aqui), até o momento, além de Wladimir e o reitor do IFF, Jefferson Manhães (PT), outros nomes ao pleito municipal dependem da conjuntura.
Ainda incerta, por exemplo, segundo mostrou o Ponto Final, está a pré-candidatura do deputado Thiago Rangel (ainda no Podemos). Há cerca de um mês o nome dele começou a surgir como um possível nome no Republicanos ao pleito à Prefeitura de Campos. No entanto, como mostrou o próprio Wladimir, no último fim de semana, ele já está alinhado com o novo presidente no diretório estadual do Republicanos no Rio de Janeiro, o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro.
“Recebi hoje o amigo Waguinho de Belford Roxo que veio a Campos selar a parceria do partido Republicanos com nosso governo”, escreveu Wladimir como legenda de uma foto, que também foi publicada por Waguinho. “Momento importante de diálogo e troca de ideias sobre temas relevantes para a região norte”, postou, de forma mais contida sobre o encontro, o presidente dos Republicanos, partido conhecido, até então, pela ligação com a Igreja Universal.
O deputado estadual Thiago Rangel já entrou com um pedido de justa causa na Justiça para tentar se desfiliar do Podemos sem arriscar o mandato. Thiago já se aproximava do Republicanos, inclusive se encontrou, no início do mês passado em Brasília, com o Waguinho, Eduardo Cunha e mais deputados estaduais, Arthur Monteiro e Léo Vieira.
Na ocasião, Thiago confirmou ao Blog o encontro e o convite de Waguinho e Eduardo Cunha para colocar o seu nome ao pleito ao Executivo de Campos. “Me identifico muito com o Waguinho por sua liderança produtiva e realmente há o convite dele e do Eduardo Cunha”, comentou Rangel.
Essa não é a primeira vez que Waguinho conversa com Rangel, inclusive já havia colocado o União Brasil, de onde saiu recentemente, à disposição do campista.
O Blog enviou mensagem a Rangel para saber como está a situação dele no Podemos e se o encontro de Waguinho com Wladimir muda alguma coisa sobre a possiblidade dele seguir para o Republicanos, mas ainda não obteve retorno.
Além de Thiago, a chegada do Republicanos ao governo anunciada por Wladimir, pode também ter reflexos na Câmara, já que o único vereador do partido na cidade, o pastor da Universal Anderson de Matos, é o atual líder da oposição no Legislativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]