Matheus Berriel
12/06/2024 14:40 - Atualizado em 12/06/2024 14:42
Roda de samba do Catumbi 17
/
Foto: Reprodução/Instagram
Quem gosta de se aprofundar nas raízes do samba tem compromisso(s) marcado(s) para o próximo sábado (15). Oriundo do Rio de Janeiro, o grupo Catumbi 27 fará duas rodas em Campos: uma às 16h, no Sesc, e outra em seguida, no Bar do Kléber, situado no Parque Santo Amaro. O primeiro evento teve 103 ingressos colocados à venda, a R$ 2, cada (meia-entrada a R$ 1), no próprio Sesc Campos. Já o segundo, mais informal, será aberto.
Fundado há pouco mais de um ano, o Catumbi 27 tem como objetivos pesquisar e divulgar os chamados sambas de quadra — ou sambas de meio de ano — das escolas de samba cariocas. Desta forma, no lugar de artistas com grande destaque, o repertório prioriza compositores pouco midiáticos, mas de grande importância na consolidação do samba como um gênero popular.
Cerca de 16 músicos integram o coletivo, dos quais 12 estarão em Campos. Três deles, inclusive, são da própria planície goitacá: Victor HPS, Glauber Matias e Rafaell Ecard, membros também do grupo campista Palma Contra Palma.