Campista Marcelo Fernandes é o melhor atleta do Sul-Americano de Pesca Sênior Masculino
Matheus Berriel 11/03/2024 18:39 - Atualizado em 11/03/2024 18:39
Marcelo foi o maior pontuador da categoria individualmente
Marcelo foi o maior pontuador da categoria individualmente / Foto: Divulgação
O campista Marcelo Fernandes da Silva brilhou no Campeonato Sul-Americano Federativo de Pesca. Estreando na Seleção Brasileira, ele foi o maior pontuador individual na categoria master sênior masculina, liderando o Brasil na conquista da medalha de bronze por equipes. A competição aconteceu de quarta (6) a sexta-feira (8), em Pilar, no Paraguai, reunindo 20 atletas de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile nessa categoria.
Quinto colocado na prova de quarta-feira, Marcelo Fernandes precisou fazer um campeonato de recuperação. Na quinta, ele teve a melhor pontuação da etapa, empatado com o argentino Carlos Miguel Romero. Repetiu o feito na sexta, desta vez sozinho, o que o garantiu a maior pontuação geral individualmente. Ao todo, Marcelo pescou 105 peixes (25 + 44 + 33). Como o Sul-Americano Federativo premia apenas as equipes, o campista e seus companheiros conquistaram a medalha de bronze, pois o Brasil terminou atrás de Paraguai e Argentina no pódio.
— Foi uma conquista muito importante. É fruto de uma vida perseguindo momentos como esse — afirma Marcelo Fernandes. — A gente vai para ganhar, mas as dificuldades são muitas: sem conhecer o local, sem treinar adequadamente, sem suporte financeiro... O ideal é você estar no local da competição pelo menos uma semana antes, para treinar, conhecer os lugares onde cada tipo de peixe atua; saber a técnica a ser aplicada naquela região. É um número de variáveis muito grande. Então, esse resultado são é um feito de muita importância para a minha carreira — complementa.
Cnforme divulgado pelo blog em dezembro, Marcelo foi o primeiro campista a ser convocado para representar a Seleção Brasileira num Sul-Americano de Pesca Esportiva. Além de praticante da modalidade, ele é diretor da ONG Ecoanzol e também guia turístico, levando pessoas de vários países para pescar na Amazônia. O grande desempenho no no Sul-Americano o colocou em evidência para disputar outras competições internacionais, inclusive já estando convidado para a Copa Irmandade, que reúne vários dos principais clubes de pesca sul-americanos. 
Equipe brasileira festeja a terceira posição
Equipe brasileira festeja a terceira posição / Foto: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS