Bacellar recebe Geane e outros prefeitos que vão ao União junto com ele; vídeo
Rodrigo Gonçalves 11/03/2024 18:28 - Atualizado em 11/03/2024 18:48
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o campista Rodrigo Bacellar, recebeu um grupo de prefeitos e outras lideranças do estado, nesta segunda-feira (11), para acertar detalhes da filiação oficial ao União Brasil, que será na próxima quinta-feira (14), no centro de convenções Expomag, na Cidade Nova, com a presença da grande cúpula da sigla e outros políticos do cenário nacional (aqui). Entre os prefeitos da região, já é certa a filiação de Geane Vincler, prefeita de Cardoso Moreira, que tentará a reeleição.
Além de atender aos prefeitos, Rodrigo também arrumou um tempo, entre um compromisso e outro, para receber vereadores da oposição de Campos, entre eles o seu irmão e presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (SD). Os parlamentares campistas acompanharam o evento “AGU, Justiça Eleitoral e Democracia” ciclo de debates sobre Direito Eleitoral, realizado pela Procuradoria da Alerj em parceria com a Advocacia-Geral da União (AGU). Mas, claro, que esse não foi o único compromisso, já que a expectativa é de que depois de quinta, Bacellar, que assumirá também a presidência estadual do União, passe a se dedicar um pouco mais às nominatas, inclusive da sua cidade natal.
Sobre o encontro, ao lado do deputado federal Murillo Gouvêa (União) e deputado estadual Márcio Canella, um dos vice-presidente nacional e vice-presidente do diretório estadual do União, no Rio de Janeiro, Rodrigo postou nas redes sociais fotos e vídeos com os prefeitos que vão se filiar na quinta junto com ele. “Recebemos hoje diversos prefeitos e lideranças do nosso Estado. Seguimos trabalhando em sintonia com os municípios e de portas abertas”, postou Bacellar, sem mencionar qualquer questão partidária.
Além Geane, única representante até então do Norte Fluminense, também estiveram presentes no encontro três prefeitos do Noroeste, sendo Alfredão, de Itaperuna; Ronald Moreira, o Roninho, de Aperibé; e Heriberto Pereira, de Itoacara. Mesmo sem estar presente na reunião desta segunda, a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, é outro nome cogitado para a filiação (aqui).
Reprodução rede social
A prefeita de Cardoso Moreira confirmou que estará no evento desta na quinta. “Minha filiação será junto com a do presidente Rodrigo e outros vários prefeitos de todas regiões do estado”, disse Geane ao blog, complementando uma postagem que fez mais cedo sobre o encontro. “Participei de uma importante agenda com meu amigo e presidente da Alerj, deputado estadual Rodrigo Bacellar. Em pauta, o desenvolvimento da nossa região e a melhoria da qualidade de vida da população fluminense. O encontro contou com a presença de 12 prefeitos, demonstrando a nossa união em prol de um estado cada vez mais forte”, escreveu.
Geane recentemente também fez uma postagem ao lado do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que é o coordenador regional do PP (aqui). Havia a possibilidade de ela ir ao Progressistas, mas a escolha foi o União. “Não fiz nada nas costas dele (Wladimir), conversei antes. A pessoa escolhida para ser meu vice mais e dois vereadores vão para o PP”, afirmou.
No fim do mês passado, se referindo a Wladimir, “como grande liderança política do nosso estado”, a prefeita de Cardoso Moreira comemorou a notícia de PP vai apoiá-la na busca pela reeleição.
Grande festa com grandes nomes
Segundo a colunista Berenice Seara, do site Tempo Real, além do novo presidente do União, Antônio Rueda, a festa de filiação de Bacellar será bastante concorrida. Nomes da direita e da esquerda foram convidados. São esperados o governador Cláudio Castro (PL), o secretário nacional de Assuntos Federativos, André Ceciliano, e os Carlos Portinho e Romário, ambos do PL, além dos presidentes do PP, Doutor Luizinho; do PL, Altineu Côrtes; do Solidariedade, Áureo Ribeiro. Outros deputados federais do Rio e de vários estados devem desembarcar na Cidade Maravilhosa.
Veja o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]