Estudante de Campos cita Adriano como imperador do Brasil e é respondido pelo ídolo do Flamengo
Matheus Berriel - Atualizado em 08/03/2024 16:00
História foi contada por professora na rede social X
História foi contada por professora na rede social X / Foto: Reprodução
Adriano foi um dos imperadores do Brasil. Pelo menos é o que garante João Miguel, de 13 anos, torcedor do Flamengo e estudante de uma escola na localidade de Santo Eduardo, em Campos. Em tom de brincadeira, a afirmação foi feita durante uma aula de história sobre o período imperial brasileiro, dada pela professora Lara Vieira (que é vascaína).
— Hoje, dando aula, um aluno me respondeu que um dos imperadores que o Brasil já teve foi o Adriano do Flamengo — publicou Lara no X, o antigo Twitter, nessa quinta-feira (7).
Com mais de 6,8 mil republicações, 59 mil curtidas e 4 mil comentários, a postagem da professora chegou ao conhecimento do ex-jogador, que inclusive a repostou. Após outra publicação de Lara, pedindo que Adriano mandasse um “oizinho” para o ex-adolescente, o ex-atacante respondeu: “João Miguel, obrigado pelo carinho. Que Papai do Céu abençoe”. A história repercutiu a ponto de ser matéria nos portais de veículos como “Estadão”, “Correio Braziliense”, “GE”, “Lance” e “Terra”.
Revelado pelo Flamengo e campeão brasileiro defendendo o clube em 2009, o Adriano recebeu o apelido de Imperador no tempo em que jogava pela Interzionale de Milão, na Itália. Trata-se de uma referência ao imperador Élio Adriano, que governou o Império Romano do ano 117 ao 138.
Se numa prova a brincadeira de João Miguel não receberia boa pontuação, na internet ela foi mais do que aprovada: “Esse aluno aí merece um 10! Não errou em nada”, comentou um torcedor rubro-negro. “Você deu nota 10 pra ele, né?”, brincou a jornalista Mônica Alves, do portal “Coluna do Flamengo”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS