Centro de Campos terá tour guiado gratuito na manhã deste sábado
Matheus Berriel 08/03/2024 15:18 - Atualizado em 08/03/2024 15:25
A riqueza histórica e arquitetônica do Centro de Campos será destacada neste sábado (9), em um tour guiado da praça do Santíssimo Salvador ao Mercado Municipal, a partir das 9h30. Com participação gratuita, a ação é realizada pela secretaria municipal de Turismo.
— O primeiro trabalho que estou querendo fazer é trazer o turismo para o próprio campista conhecer a sua cidade, a sua história e os nossos patrimônios históricos — diz o recém-empossado subsecretário de Turismo de Campos, Edvar Júnior. — Se o campista não tiver esse pertencimento, a gente não vai conseguir avançar. Para a gente avançar, estou começando a fazer um turismo voltado ao público campista — destaca.
Segundo Edvar, essa ação iniciará uma sequência de visitas guiadas a patrimônios da cidade. A ideia é que essas ações poesteriores ocorram todas as quartas-feiras, às 10h, começando pelo Centro para depois serem estendidas a prédios como o Solar do Colégio o Mosteiro de São Bento, nas localidades de Tócos e Mussurepe, respectivamente.
A ação deste sábado vai começar na exposição itinerante “Meu lugar”, do Museu de Arte do Rio (MAR), instalada na praça do Santíssimo Salvador até domingo (10). De lá, o grupo seguirá pelo Boulevard Francisco de Paula Carneiro, o popular Calçadão, onde existem vários prédios históricos. O roteiro também inclui visitas à Igreja Nossa Senhora do Carmo e à Loja Maçônica Fraternidade Campista, terminando no Mercado Municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS