Moradores do Flamboyant no escuro
15/04/2022 19:20 - Atualizado em 16/04/2022 06:12
Centenas de moradores do Flamboyant passaram o feriado da Sexta-feira Santa sem energia elétrica em casa e, cerca de 20 horas depois da pane na rede, ainda permaneciam no escuro. O fornecimento de energia foi interrompido no início da madrugada desta sexta, durante a chuva que atingiu a cidade de Campos.
De acordo com os consumidores, vários chamados foram abertos na concessionária Enel, cujos prazos para reparo informados no decorrer do dia não foram cumpridos pela empresa. Alguns desses moradores, inclusive, resolveram passar a noite na casa de familiares, devido à falta de luz.
O morador Luiz Otávio dos Santos informou que durante a madrugada fez diversas tentativas de acionar a Enel, mas sem sucesso. "Tentei notificar a falta de energia por telefone, WhatsApp, site e aplicativo, e em todas as vezes o sistema da Enel apresentou erro. Somente consegui falar com a empresa de manhã", contou.
Luiz Otávio relata, ainda, que uma equipe da concessionária chegou a ir ao local, mas foi embora sem fazer o reparo.
Também moradora do bairro, Carolina Fernandes tem receio de perder os produtos que estavam na geladeira e freezer, sem falar nos eletrônicos, que podem ter sofrido dano devido à queda de energia. "Pelo menos o clima está ameno hoje, senão, seria impossível ficar em casa, mas, ninguém merece ficar um dia inteiro sem energia".
O blog entrou em contato com a Enel, que, em nota, informou que "o fornecimento de energia deve ser restabelecido até o final da noite de hoje (15)".
Parte dos consumidores afetados teve a energia restabelecida às 21h. Para os demais, o serviço só foi regularizado por volta da meia-noite, 24 horas após a interrupção no fornecimento. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]