Jardim São Benedito recebe Festival Esportivo neste fim de semana
- Atualizado em 25/03/2022 19:05
Está tudo pronto para o Festival Esportivo que acontece neste sábado (26) e domingo (27), no Jardim São Benedito. De cunho inclusivo e social, a programação elaborada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) une práticas esportivas e de lazer para crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência e visa, também, atrair público, tendo como objetivo marcar a passagem dos 187 de anos da elevação de Campos à categoria de cidade.
Neste sábado (26), o tai chi chuan abre a programação, a partir de 7h, seguido de futevôlei, futmesa, ritmos, futsal entre PCDs, basquete 3x3, capoeira e futsal entre alunos do Educandário São José Operário. A programação tem encerramento previsto para 11h30.
- Essa programação foi montada com muito carinho, espelhando o que é a nossa missão de atenção às pessoas, inclusão e integração de jovens e adultos - afirmou Narciso Dias, diretor de Esportes e Paraesportes da FME.
O Festival Esportivo terá sequência no domingo (27), tendo como ponto alto a corrida rústica de 5 km, às 8h, da qual participarão 200 corredores, que serão premiados por faixa etária. Cada participante doou 1 kg de alimento não perecível, cujo montante será encaminhado a entidades assistenciais. Ainda no domingo, o torneio de vôlei de praia reunirá destaques regionais na modalidade. Apresentação de skatistas e aulão de ritmos, com início previsto para 10h, também constam do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS