Mulher dá à luz no meio da rua no bairro Jardim Carioca, em Campos
Channa Vieira 25/03/2022 18:46 - Atualizado em 25/03/2022 19:19
Uma mulher deu à luz no meio da rua nesta sexta-feira (25), no bairro Jardim Carioca, próximo do campo do Madureira, área de Guarus, em Campos. Vídeos circulam nas redes sociais e mostram a mulher em pé segurando o bebê, uma menina, ainda sem cortar o cordão umbilical. Em uma das imagens, um homem ajuda a enrolar a recém nascida em uma toalha e, em seguida, a mãe caminha em direção a um veículo. O Hospital Plantadores de Cana (HPC), referência no atendimento à gravidez de alto risco, confirmou que mãe e filha deram entrada na unidade após o parto emergencial. 
Em nota, a direção do HPC informou que o bebê está sob cuidados médicos na Unidade Neonatal. Segundo o boletim dos profissionais de saúde, ela pesa 2.025 kg e a idade gestacional da mãe era de 36 semanas.
Ainda de acordo com a nota, em razão do sigilo médico imposto pelo Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina, "o hospital está impossibilitado de prestar outras informações acerca dos pacientes. Ficando registrado, por oportuno, que o atendimento médico seguiu estritamente os protocolos assim que a paciente deu entrada na unidade, após o parto".
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS