Educação divulga novo calendário para apresentação dos professores substitutos
- Atualizado em 25/03/2022 19:02
Sede da secretaria de Educação de Campos
Sede da secretaria de Educação de Campos / Divulgação
O calendário de apresentação dos professores substitutos convocados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) foi alterado, em virtude do ponto facultativo de segunda-feira (28) previsto pelo aniversário de 187 anos da cidade de Campos. Todos os 70 convocados que deveriam apresentar os documentos nesta data deverão, agora, comparecer à Seduct na terça-feira (29), no mesmo horário, a partir das 10h. A apresentação teve início nesta sexta-feira (25) e prossegue até o dia primeiro de abril.
Esta é a terceira convocação dos professores classificados através do Processo Seletivo Simplificado referente ao Edital 12/2021. Mais 215 profissionais foram chamados, sendo 75 para ocupar vagas de Professor I e 140 para Professor II. Os profissionais devem se apresentar à Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria nas datas informadas no calendário abaixo, para verificação de documentos exigidos no edital, assinatura do contrato temporário de trabalho e escolha da unidade escolar dentre as vagas ofertadas.
Desempregada há 5 anos, Mariana de Lima Peixoto, estava feliz com a possibilidade de retornar ao mercado de trabalho. “Durante esse tempo eu precisei atuar em outras funções para garantir o sustento da família, e, agora, estou muito feliz em poder trabalhar na profissão que escolhi”, explica. Também fora do mercado de trabalho, Priscila Grassini, disse que a convocação trouxe de volta a alegria de estar em sala de aula. “Estou cheia de expectativas para retornar à sala de aula. Gosto muito de trabalhar com crianças”, ressaltou.
Já Lívia Maria de Melo disse que participou do processo seletivo sem muitas esperanças de ser aprovada. “Tive uma surpresa quando vi que havia passado. Estou muito feliz e ansiosa para começar a trabalhar. Sei que estamos retornando de uma pandemia, as crianças ainda estão se readaptando a essa nova realidade, mas, nós professores, somos instrumentos de transformação” acredita Lívia.
A lista dos convocados e as datas para se apresentarem foram publicadas no Diário Oficial do município quarta-feira (23) - AQUI. O secretário da pasta, Marcelo Feres, destacou que no dia 22 de fevereiro, 172 pessoas foram convocadas. Já a segunda convocação aconteceu em 14 de março. Ao todo, este ano, foram chamados 466 profissionais para auxiliarem as ações pedagógicas da rede municipal de ensino.
"O processo seletivo visa cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária ou com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, por exemplo, dentre outras demandas", afirmou o secretário de Educação, Marcelo Feres.
CONFIRA O NOVO CALENDÁRIO:
25/03/2022 - professor II - 25 horas, do número 181 ao 216 da lista
28/03/2022 – ponto facultativo
29/03/2022 - do número 217 ao 288 da lista
30/03/2022 - do número 289 ao 324 da lista
31/03/2022 - todos os professores I - 20 horas de Língua Portuguesa, Matemática e Geografia
01/04/2022 - todos os Professores I - 20 horas de Ciências, História, Língua Inglesa e Arte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS