Advogada é baleada dentro do Shopping Avenida 28
26/01/2022 13:22 - Atualizado em 27/01/2022 10:49
Uma mulher foi baleada dentro do Shopping Avenida 28, no início da tarde desta quarta-feira (26). De acordo com a polícia, um homem efetuou quatro disparos contra a vítima, que é advogada e proprietária da loja Tim. Ele foi detido no local. O atirador seria do Leblon, no Rio de Janeiro, e teria ido cobrar satisfações sobre um inventário que tramita na Justiça. 
A câmera de segurança do escritório da advogada registrou o momento em que o homem chegou, colocou sua mochila sobre uma mesa e sacou o revólver. A vítima logo percebeu que ele estava armado e reagiu, gritando e tentando se defender com as mãos. O homem chegou a atirar diversas vezes, até que a advogada conseguiu segurar as mãos do atirador e prendê-lo contra a mesa. Ele também tentou estrangular a vítima.
Durante a luta corporal, a advogada conseguiu jogar a arma do suspeito pela escada e depois correu para pedir ajuda aos seguranças do shopping, que conseguiram imobilizar o homem até a chegada da Polícia Militar. O atirador foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde a tentativa de homicídio foi registrada. A arma também foi apreendida.
A vítima foi baleada na região do tórax, braço e mão. Ela foi socorrida e levada para um hospital particular, onde mantém estado de saúde estável. Por conta do atentado, o shopping chegou a ser fechado, mas já voltou a funcionar normalmente.
Em nota assinada pelo seu presidente, Felipe Estefan, e o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Eduardo Costa Linhares, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campos (12ª subseção) emitiu uma nota pública informando que acompanha o caso.
— No início da tarde de hoje, tomamos conhecimento de que uma advogada inscrita nesta 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Estado do Rio de Janeiro foi vítima de tentativa de homicídio e que o crime, de acordo com as primeiras informações, teria sido praticado por um de seus clientes. Considerando que, aparentemente, o crime possui relação com a atividade profissional da advogada, a OAB Campos, por meio de sua Comissão de Prerrogativas, designou o Dr. Glaidemir Resende para acompanhar as investigações que estão sendo conduzidas com brilhantismo pelos policiais da Deam - Campos dos Goytacazes — diz a nota.
— Por fim, reforçamos que a OAB sempre se posicionará no sentido de exercer sua missão de defender as prerrogativas dos advogados e o essencial direito do exercício inviolável de nossa profissão — complementa a entidade no posicionamento.
Veja vídeo do tumulto no shopping:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS